Judiciário

TJMA é acionado no CNJ, com solicitação de instauração de Procedimento de Controle Administrativo que elenca supostas irregularidades.

Pedido de liminar visando paralisação de criação de mais 80 novos cargos em comissão pelo TJMA já se encontra sob análise do conselheiro relator.

Foi formalizado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), petição com pedido de instauração de Procedimento de Controle Administrativo (PCA) visando a apuração de supostas irregularidades administrativas elencadas pelo Requerente (José Francisco Belfort Brito), com questionamentos de atos perpetrados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Direito e Ordem faz as transcrições de alguns parágrafos da petição inicial, da seguinte forma:

O relator do PCA é o conselheiro Rodrigo Badaró, estando o feito concluso para decisão.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da petição inicial.

Referência: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!