Judiciário

Desembargadores e ministros deverão ir a Barreirinhas e Atins para assinatura da “Carta de Atins”.

“Vamos fazer um deslocamento para Barreirinhas, em especial para Atins, para que a gente possa fazer lá a assinatura da Carta de Atins, com nossas intenções com relação a proteção daquela área… todos estão convidados, então, para nos acompanhar”. (Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, na sessão de hoje do Órgão Especial do TJMA).

A partir de hoje (30.07) ocorre em São Luís o XVI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE).

Segundo consta no site do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), o “Evento que debaterá governança judicial tem programação até 2 de agosto, com diálogos relacionados à sustentabilidade, democracia digital e direitos das comunidades tradicionais” e terá conferência magna do ministro Flávio Dino (Supremo Tribunal Federal) que ocorrerá às 19h40min desta quarta-feira.

Em meio a tensão com os Estados Unidos provocada pela revogação de vistos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente da referida corte (Luís Roberto Barroso) foi visto e filmado dançando em Atins no dia 19.07.2025.

Atins também poderá ser palco de alívio de outra tensão, esta a provocada pela “Operação 18 Minutos” e seus novos desdobramentos, que logo devem ocorrer.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da programação oficial divulgada pelo TJMA.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!