Judiciário

Nota da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão sobre a postagem anterior

A  Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) tem como missão zelar pela regularidade e aprimoramento dos serviços judiciais. No exercício dessa função, realizou correição na unidade citada, identificando a necessidade de melhorias estruturais e processuais e registrando considerações formuladas pela magistrada responsável, o que é parte essencial da atividade correcional.

A partir dessa inspeção, foram recomendadas providências e, como medida imediata, a unidade foi realocada para um novo espaço físico, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento ao público.

Além disso, conforme a Portaria-CGJ nº 1322/2025, assinada em 20 de março, a CGJ-MA reforçará as Varas de Execuções Penais de São Luís com o Projeto “Produtividade Extraordinária”, mobilizando magistrados e analistas para acelerar a tramitação dos processos acumulados.

A Corregedoria segue firme em seu compromisso de fiscalizar, corrigir e aprimorar continuamente a prestação jurisdicional.”

O site Direito e Ordem agradece a iniciativa da CGJ em fornecer as informações ora materializadas, essenciais para solidificar a transparência e a eficiência em relação a administração do Judiciário, proporcionando o acompanhamento, pela sociedade, dos trabalhos desenvolvidos.

Oportuno expressar que o esforço da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão para promover um melhor serviço público à população do estado foi exaltado e reconhecida na postagem anterior.

Referência: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!