Nota da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão sobre a postagem anterior

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
“A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) tem como missão zelar pela regularidade e aprimoramento dos serviços judiciais. No exercício dessa função, realizou correição na unidade citada, identificando a necessidade de melhorias estruturais e processuais e registrando considerações formuladas pela magistrada responsável, o que é parte essencial da atividade correcional.
A partir dessa inspeção, foram recomendadas providências e, como medida imediata, a unidade foi realocada para um novo espaço físico, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento ao público.
Além disso, conforme a Portaria-CGJ nº 1322/2025, assinada em 20 de março, a CGJ-MA reforçará as Varas de Execuções Penais de São Luís com o Projeto “Produtividade Extraordinária”, mobilizando magistrados e analistas para acelerar a tramitação dos processos acumulados.
A Corregedoria segue firme em seu compromisso de fiscalizar, corrigir e aprimorar continuamente a prestação jurisdicional.”
O site Direito e Ordem agradece a iniciativa da CGJ em fornecer as informações ora materializadas, essenciais para solidificar a transparência e a eficiência em relação a administração do Judiciário, proporcionando o acompanhamento, pela sociedade, dos trabalhos desenvolvidos.
Oportuno expressar que o esforço da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão para promover um melhor serviço público à população do estado foi exaltado e reconhecida na postagem anterior.
Referência: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ).
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br