Atualidades

Desembargador Cleones Seabra é o novo relator do recurso interposto pelo deputado Estadual Hemetério Weba

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa se declarou suspeito.

O desembargador Cleones Seabra Carvalho Cunha é o novo relator do recurso de agravo de instrumento interposto pelo deputado estadual Hemetério Weba Filho, que foi protocolizado no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) e que visa combater decisão tomada em 08.04.2025 pela juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, que é titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá. A magistrada rejeitou impugnação materializada pelo referido parlamentar, em decisão que teve como determinação principal a suspensão dos direitos políticos por 3 (três) anos de Hemetério.

O agravo de instrumento que possui o nº 0810375-03.2025.8.10.0000,  tramita em segredo de justiça, sendo, inicialmente, distribuído ao desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que se deu por suspeito, ensejando a constituição de nova relatoria para Cleones Seabra.

Ontem, às 20h48min, a advogada de Hemetério solicitou a juíza Patrícia o exercício de juízo de retratação em relação a tal decisão, expondo como fundamento a existência de erro material, além de toda a matéria trazida na petição de interposição do recurso.

Weba já se encontra com o status de Certidão Positiva no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade.

Direito e Ordem está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo as íntegras da Petição com Pedido de Juízo de Retratação, da Petição de Interposição do Recurso de Agravo de Instrumento e da Certidão Positiva.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!