Site

Curso sobre Habeas Corpus reúne grandes nomes do Direito em Brasília

O Instituto de Estudos Jurídicos e Aplicados (IEJA) promoverá, entre os dias 26 e 28 de novembro, em Brasília (Distrito Federal), a segunda edição do curso Habeas Corpus nos Tribunais Superiores: Teoria e Prática. O evento será realizado em formato híbrido — presencial e online, com transmissão ao vivo — e contará com a participação de juristas de destaque no cenário nacional.

Entre os confirmados estão os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik, Sebastião Reis Júnior e Rogério Schietti, além de Fabiane Oliveira, ex-secretária-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do IEJA. Também participam Rafael de Oliveira Costa, promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo; a advogada criminalista Ana Carolina Moreira, presidente da Comissão de Direito aplicado à Saúde da OAB/SP; o professor de Processo Penal da PUC/SP Carlos Kauffmann; a advogada criminal Maíra Fernandes, mestre em Direito pela UFRJ; e o advogado Fábio Tofic Simantob, mestre em Direito Penal e sócio fundador da Tofic Advogados.

O curso abordará temas centrais para a prática jurídica, como:

  • Transformações recentes na jurisprudência dos Tribunais Superiores
  • Estratégias para o estudo de precedentes judiciais
  • Técnicas avançadas de defesa e impetração de writs constitucionais
  • Redação de peças processuais e sustentação oral
  • Análise de casos práticos e simulações de situações reais

Vale destacar que o público alvo do curso é formado por advogados criminalistas, defensores públicos, procuradores e promotores de justiça, estudantes e pesquisadores.

Importante informar que tanto o ingresso presencial quanto o online tem o mesmo valor, este no importe de R$ 1.000,00 (por pessoa).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial do IEJA, disponível, para inscrição no link https://ieja-habeas-corpus-c-5ws6.bolt.host/

admin

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!