Atualidades

Veja o vídeo com pedido de desculpas do advogado Joaquim Souto dos Santos Filho para a desembargadora Márcia Cristina Coelho Chaves

Advogado alegou que a magistrada tinha recebido dinheiro e vantagens indevidas para conceder decisões judiciais.

Direito e Ordem fez postagem sobre o fato destacado no vídeo, registrando em 5 de setembro deste ano que a desembargadora Márcia Chaves tinha “trajetória profissional íntegra, competente e ética” e que  “no cumprimento de suas funções como julgadora, por onde atuou, sempre se destacou pela seriedade, imparcialidade, independência, senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis, não possuindo até hoje qualquer fato que lesione tais características.”

O site não voltará a expor o fato que originou o pedido de desculpas do causídico, vez que, como informado está contido na postagem do dia 05.09.2024.  No entanto, deixa a seguinte frase para reflexão:

“O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz.”

Referências: Márcia Cristina Coelho Chaves, Joaquim Souto dos Santos Filho e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

O conteúdo do site Direito e Ordem é aberto e pode ser reproduzido, desde que a fonte (Direito e Ordem) seja citada.

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo