STF forma maioria a favor de Iracema Vale. André Mendonça acompanha Carmen Lúcia e vota pela improcedência do pedido da ADI 7756 (6×0).

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
Data prevista para o fim da sessão é 06.06.2025.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), também votou pela improcedência do pedido materializado na ADI 7756, que questiona o inciso IV do art. 8º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pelo qual se estabelece que, em caso de empate na eleição dos membros da mesa diretora, será eleito o candidato mais idoso.
André acompanhou a ministra Carmen Lúcia. Já são 6 os votos “favoráveis a Iracema Vale”, faltando 5 ministros votarem, ou seja, o Plenário do STF já formou maioria em benefício da validade da eleição.
Referência: Supremo Tribunal Federal (STF).
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br