Atualidades

“Operação 18 Minutos”. Ministério Público Federal não denuncia Gustavo Vilas Boas. Advogado não cometeu ilicitudes!

Postura íntegra foi reconhecida pela Subprocuradora-Geral da República.

Uma importante confirmação traz clareza ao cenário da Operação “18 Minutos”: o advogado Gustavo Vilas Boas não foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF). Esta decisão consolida o histórico do caso, visto que ele já não havia sido sequer indiciado durante as fases anteriores da investigação.

 A robusta denúncia formal do MPF, um documento que totaliza impressionantes 313 laudas, atesta a integridade do advogado. Em nenhum momento, o nome de Gustavo Vilas Boas é citado no vasto relatório, confirmando sua completa desvinculação com os fatos apurados na operação.

Este desfecho reitera a conduta exemplar e a reputação ilibada de Gustavo Vilas Boas, um profissional cuja trajetória é marcada pela ética e transparência. A ausência de denúncia é um reconhecimento formal de sua atuação irrepreensível.

Referência: Alex Ferreira Borralho.

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!