“Operação 18 Minutos”. Ministério Público Federal não denuncia Gustavo Vilas Boas. Advogado não cometeu ilicitudes!

Postura íntegra foi reconhecida pela Subprocuradora-Geral da República.
O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
Uma importante confirmação traz clareza ao cenário da Operação “18 Minutos”: o advogado Gustavo Vilas Boas não foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF). Esta decisão consolida o histórico do caso, visto que ele já não havia sido sequer indiciado durante as fases anteriores da investigação.
A robusta denúncia formal do MPF, um documento que totaliza impressionantes 313 laudas, atesta a integridade do advogado. Em nenhum momento, o nome de Gustavo Vilas Boas é citado no vasto relatório, confirmando sua completa desvinculação com os fatos apurados na operação.
Este desfecho reitera a conduta exemplar e a reputação ilibada de Gustavo Vilas Boas, um profissional cuja trajetória é marcada pela ética e transparência. A ausência de denúncia é um reconhecimento formal de sua atuação irrepreensível.
Referência: Alex Ferreira Borralho.
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br
Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).