Judiciário

Ministério Público Estadual formaliza ação civil pública em face de ex-servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA)

Duplicidade de pagamentos de precatório “orquestrada mediante manipulação do sistema informatizado da Coordenadoria de Precatórios” constitui o fato ensejador da ação que traz o cometimento de atos de improbidade administrativa.

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

O Ministério Público do Estado do Maranhão formalizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa c/c ressarcimento ao erário, em face de Daniel Andrade Freitas e Thiago da Silva Araújo, que são ex-servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), imputando-lhes a prática de atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito e causam lesão ao erário (artigos 9º e 10, da Lei de nº 14.230, de 25 de outubro de 2024.

Direito e Ordem faz a transcrição da parte fática da mencionada petição, materializada da seguinte forma:

A ação tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís (comarca da Ilha de São Luís) e já está com determinação de citações dos réus.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da petição inicial.

Referência: Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!