Judiciário

Juíza maranhense passa a integrar o gabinete do Ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal)

Magistrada Mirella Cezar Freitas já está atuando como Juíza Auxiliar no Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes desde 22.10.2025 e ficará pelo período de 1 (um) ano a disposição de referida autoridade.

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho) atendeu a pedido do Presidente do Supremo Tribunal Federal (ministro Edson Fachin) e autorizou a “disposição da magistrada Mirella Cezar Freitas, matrícula nº 144139, para exercer a função de Juíza Auxiliar no Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal, pelo período de 1 (um) ano, com ônus para o órgão de origem, a partir de 22 de outubro de 2025.”

Mirella exercia a sua atividade judicante na 2ª Vara da Comarca de Itapecuru Mirim, que possui competência prioritária para o processamento de feitos criminais e execução penal, tendo ingressado na magistratura maranhense no ano de 2009 como titular da Comarca de Pastos Bons. Também atuou nas comarcas de Paraibano, Olho D’Água das Cunhãs e Anajatuba e, há 10 anos, mantém a titularidade em Itapecuru Mirim.

Indagada sobre como compreende a essência do seu trabalho como julgadora, Mirella respondeu que “trabalhar com Justiça vai além de julgar: é olhar com empatia, compreender as múltiplas dimensões de cada conflito e agir com responsabilidade social.”

Direito e Ordem deseja sorte a Mirella e que o seu ideal de justiça e transformação social não seja abalado e continue lhe acompanhando no gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da decisão do presidente do Sodalício Estadual maranhense.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:

Celular    : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).

 E-mail     : contato@direitoeordem.com.br

Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).

admin

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!