Atualidades

Exclusivo! Veja o vídeo com alguns trechos do interrogatório do deputado federal Josimar de Maranhãozinho no STF

“O Pacovan era uma pessoa analfabeta”. “Ele falava pelos cotovelos”. “Pacovan era cheio de confusão e se eu pudesse nunca teria conhecido”

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

Foi realizado ontem (25.09.2025), no âmbito da Ação Penal de nº 2670 o interrogatório do deputado federal Josimar Cunha Rodrigues, mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho.

Nessa ação penal tornaram-se réus por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), tanto Josimar quanto o deputado Pastor Gil (MA) e o suplente Bosco Costa (SE), tendo  a Procuradoria-Geral da República imputado aos três a prática dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa,

Em determinado trecho de sua manifestação, Josimar fez os seguintes registros:

“Eu não queria meu nome envolvido com São José de Ribamar… eu não tinha interesse em criar inimizade com Pacovan…o envolvimento do meu nome só vem depois que o Eudes foi denunciar o Pacovan por extorsão, aí houve essa confusão dessas mensagens do Pacovan…O Pacovan era uma pessoa analfabeta, ele falava pelos cotovelos… o que o Pacovan disse é que pelo amor de Deus eu ajudasse ele…ele queria que eu fosse confessar uma coisa que não era minha… eu não ia chegar em São José de Ribamar e mentir para o prefeito Eudes…eu não ira me meter em confusão de Pacovan e a gente já sabia que o Pacovan era cheio de confusão e se eu pudesse nunca ter conhecido não tinha conhecido, mas conheci e tentei conviver até o momento que deu com ele…eu não estava devendo nada para ele… eu não tinha nada com São José de Ribamar…mas ele é insistente, ele era um cara chato mesmo.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja o vídeo vinculado a esta publicação.

Referência: Supremo Tribunal Federal (STF).

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:

Celular    : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).

 E-mail    : contato@direitoeordem.com.br

Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!