Exclusivo! “Operação 18 Minutos”. Novos inquéritos darão prosseguimento as investigações de corrupção no Poder Judiciário maranhense

Apenas parte dos atos da organização criminosa foram descortinados.
O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
O Ministério Público Federal (MPF) já está dando prosseguimento as investigações de novos atos de corrupção no Poder Judiciário maranhense, sendo esta atividade implementada através da abertura de novos inquéritos.
Segundo consta em petição do MPF que Direito e Ordem não irá divulgar, “a denúncia engloba apenas parte da atividade da organização criminosa, que atua pelo menos durante uma década no Poder Judiciário Maranhense e, possivelmente, ainda está em funcionamento, havendo indícios robustos de que outras decisões judiciais foram negociadas pelo grupo” (parágrafo tirado de petição específica).
A petição ora em contexto traz a afirmação de que “os fatos potencialmente delitivos serão apurados em novas linhas investigativas, que serão desenvolvidas em novos inquéritos.”
Cabe destacar que o compartilhamento de provas com outros órgãos de persecução penal, também a pedido do MPF, já foi medida deferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), isso visando robustecer processos autônomos e conexos.
O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.
Referência: Ministério Público Federal (MPF).
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:
Celular : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).
E-mail : contato@direitoeordem.com.br
Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).