Judiciário

Exclusivo! “Operação 18 Minutos”. Ministério Público Federal quer abertura de procedimento fiscal próprio em face de investigados.

Indícios de ilícitos tributários são evidentes e atingem desembargadores, juízes de 1º grau e servidores.

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

O Ministério Público Federal (MPF) já possui indícios de que vários denunciados em decorrência da denominada “Operação 18 Minutos” “fizeram declarações falsas e emitiram informações sobre seus patrimônios e rendas.”

Diante de tais constatações, o MPF entendeu que supostas ilicitudes devem ser apuradas em procedimento fiscal próprio, tendo solicitado o compartilhamento de provas com a Receita Federal, pleito já deferido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Direito e Ordem não divulgará qualquer documento. No entanto, mantém em seus arquivos a petição originária desta publicação, que é a mesma vinculativa dos fatos descritos na postagem de ontem (08.10.2025).

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Referência: Ministério Público Federal (MPF).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!