Atualidades

Exclusivo! Ministro Flavio Dino manda Polícia Federal abrir inquérito para investigar “se haveria “esquema” de compra de vagas no TCE do Maranhão, com a oferta de vantagens a Conselheiros”.

“Diz a peticionante que tal “procedimento secreto” serviria para ocultar vínculos pessoais e empresariais entre o indicado ao TCE e o Exmo. Governador do Estado do Maranhão.

Alega, ainda, que haveria um “esquema” de compra de vagas no TCE do Maranhão, com a oferta de vantagens a Conselheiros, resultando em duas aposentadorias antecipadas, no caso dos Senhores Joaquim Washington Luiz de Oliveira e Álvaro César de França Ferreira.”

O ministro Flavio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou através de despacho a abertura de inquérito policial pela Polícia Federal no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade de nº 7.780, que tem sua relatoria.

Direito e Ordem transcreve parte do referido ao judicial, que, também, indeferiu os pedidos de admissão da advogada Clara Alcântara Botelho Machado na qualidade de amicus curiae e determinou a intimação do Partido Comunista do Brasil (PC do B) para se manifestar sobre a impugnação ofertada pela Federação Brasil da Esperança, isso em relação a idêntico pedido. Vamos as transcrições:

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra do despacho.

Referência: Supremo Tribunal Federal (STF).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!