Atualidades

Ex-assessora do TJMA Zely Reis Brown e seu irmão (Ítalo Reis Brown) são inocentados e não foram indiciados pela Polícia Federal.

Site divulga o detalhamento feito pela Polícia Federal (PF) em relação aos irmãos.

Veja abaixo o detalhamento obtido por Direito e Ordem.

Sobre Zely Brown:

“Na análise dos dados bancários da assessora ZELY, conforme descrito na Informação de Polícia Judiciária nº 4708972/2024 (anexa), não foram encontrados indícios de favorecimento decorrentes dos eventos 01 e 02 investigados.”

Sobre Ítalo Brown:

“ITALO é ex-sócio da BRITTO & BROWN LTDA, empresa que recebeu R$ 1.000.152,00 (um milhão, cento e cinquenta e dois reais) de JOSÉ HELIAS SEKEFF DO LAGO, entre 01/09/2022 e 22/02/2023, datas próximas ao levantamento do alvará (evento 2).

Durante as investigações, contudo, verificou-se que a empresa BRITTO & BROWN LTDA (CNPJ 19.104.168/0001-75) sofreu mudanças societárias e, em 31 de março de 2022, passou a se chamar LABS CONSTRUCOES LTDA (empresa citada alhures como possível mecanismo de lavagem de dinheiro utilizado pelos advogados CARLOS LUNA e HELIAS SEKEFF).

Ademais, de acordo com a Informação de Polícia Judiciária nº 4895276/2024 (anexa), que analisou os dados bancários de ITALO BROWN, concluiu-se que “não foi possível, a princípio, associar as transações observadas em suas contas com os atos referentes aos eventos 1 e 2”.

Desse modo, considerando os elementos colhidos durante a investigação, não se vislumbrou a participação de ITALO REIS BROWN no esquema criminoso investigado.”

No âmbito da classe jurídica Zely Brown, que é ex-assessora de desembargador do TJMA, sempre foi conhecida por exercer o seu ofício com discrição, competência, seriedade, compromisso público e enorme respeito no tratamento com advogados e jurisdicionados, sendo a deflagração de investigação no âmbito da “Operação 18 Minutos” tratada com grande perplexidade.

O site está à disposição para a postagem de qualquer esclarecimento.

Referência: Polícia Federal (PF).

O conteúdo do site Direito e Ordem é aberto e pode ser reproduzido, desde que a fonte (Direito e Ordem) seja citada.

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo