Judiciário

Desembargadora Maria Galiza derrota Desembargador Ronaldo Maciel e se torna a nova integrante do TRE-MA

Plenário do TJMA escolheu a integrante que ocupará a vaga deixada pelo Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).  

O Plenário do Sodalício Estadual Maranhense (TJMA) elegeu hoje (13.11.2024) a Desembargadora Maria Francisca Gualberto de Galiza como a nova integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Galiza ocupará a vaga deixada pelo Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, atual presidente da Corte Eleitoral, que tem o seu biênio previsto para encerrar em 1º de março do ano de 2025.

A disputa pela vaga foi acirrada e ocorreu com o Desembargador Francisco Ronaldo Maciel Oliveira sendo o adversário de Galiza no referido pleito, tendo obtido 14 votos. Galiza recebeu 16 votos!

Com a sua respeitada trajetória no mundo jurídico, a desembargadora Galiza se destaca pelo seu espírito reservado, pela discrição e serenidade, tendo com a sua atuação competente contribuído de forma significante para elevar a confiança da sociedade em relação ao Poder Judiciário.

Direito e Ordem deseja que a trajetória da desembargadora Galiza na sua nova função seja permeada de coragem, independência, prudência, respeito e disciplina, características que sempre se destacaram no decorrer de sua atividade judicante.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

O conteúdo do site Direito e Ordem é aberto e pode ser reproduzido, desde que a fonte (Direito e Ordem) seja citada.

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo