Desembargador Raimundo Neris concede liberdade para o ex-prefeito de Godofredo Viana (Marcelo Jorge Torres)

Marcelo é acusado pelo Ministério Público Estadual de ser um dos organizadores de desvio de verbas públicas, tendo concedido autorização de pagamento de produtos que não forem entregues.
O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
O desembargador Raimundo Nonato Neris Ferreira (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão), revogou a prisão preventiva do ex-prefeito de Godofredo Viana (Marcelo Jorge Torres).
A decisão foi tomada no âmbito de Habeas Corpus impetrado pelos advogados José Carlos do Vale Madeira, Pablo Savigny Madeira, José Guimarães Mendes Neto, Carlos Helder Carvalho Furtado Mendes e Thiago André Bezerra Aires, para combater o ato judicial de privação de liberdade, que também atingiu sua irmã (Gihan Ayoub Jorge Torres) e Antônio da Conceição Muniz Neto, além de determinar “a indisponibilidade e bloqueio de bens dos acusados até o montante de R$ 1.258.188,29 (um milhão duzentos e cinquenta e oito mil cento e oitenta e oito reais e vinte e nove centavos)”, dentre outras medidas.
Direito e Ordem não vai transcrever parte da decisão, porque o fundamentação jurídica usada por Neris foi a mesma materializada quando concedeu a liminar para a irmã de Marcelo Jorge Torres (Gihan Ayoub Jorge Torres), o que foi abordado pelo site na publicação anterior (17.09.2025).
O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.
Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:
Celular : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).
E-mail : contato@direitoeordem.com.br
Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).