Atualidades

Deputado Estadual Yglésio processa filho do prefeito de Codó

“Invejoso” “Vc é um palhaço” “Vagabundo” “Pilantra” “É um mau caráter” “E vai para A casa do csrslho” “Deputado de merda” “Vc é um merda” “Tu é burro ou doido” “vai tomar onde vc gosta”. Postagem com essas palavras levaram Yglésio a processar Francisco Carlos de Oliveira Junior. Ação foi ajuizada antes de Francisco Junior procurar processar Yglésio.

O deputado estadual Yglésio Luciano Moyses Silva de Souza ajuizou Ação de Indenização por Danos Morais em face de Francisco Carlos de Oliveira Junior, que é o filho do prefeito de Codó (Francisco Carlos de Oliveira) e irmão do deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira. A petição inicial foi protocolizada em 02.12.2024.

Direito e Ordem transcreve a parte fática constante na petição inicial da ação, nos seguintes termos:

“O requerente é Deputado Estadual e um político muito atuante, tendo inclusive sido reconhecido por isso (documentos em anexo).

No dia 22/11/2024, o requerente foi surpreendido com diversas mensagens, de cunho difamatório e injurioso, proferidas pelo requerido na rede social Instagram (documento em anexo).

Cabe aqui reproduzir o conteúdo dessas mensagens:

“Invejoso”

“Dissimulado, além de cometer crime divulgando dados fiscais ainda faz de forma dissimulada usando um cnpj q não pertence a indústria, vagabundo”

“Vc é um palhaço”

“Vagabundo”

“Pilantra”

“É um mau caráter”

“E vai para A casa do csrslho”

“Deputado de merda”

“Vc é um merda”

“Tu é burro ou doido”

“vai tomar onde vc gosta”

As ofensas não pararam por aí, o requerido ainda divulgou nos seus “stories” do Instagram para os seus 5.650 (cinco mil e seiscentos e cinquenta) seguidores (documento em anexo)…

Impende destacar que o requerente tomou conhecimento dessa agressão à sua honra e imagem por várias pessoas, por meio de mensagens enviadas por Whatsapp (documento anexo)…

Portanto, fica evidenciado o excesso da conduta do requerido, que criou danos a honra e a imagem do requerente, uma vez que promoveu verdadeiro ato de DIFAMAÇÃO E INJÚRIA.”

A ação tramita no 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís e tem pedido principal de “condenação do requerido para que ela pague uma indenização por Danos Morais ao requerente, no valor de R$ 52.800,00 (cinquenta e dois mil e oitocentos reais), levando-se em consideração o caráter compensatório para a vítima e o fim pedagógico deste tipo de condenação;”

O site está à disposição para a postagem de qualquer esclarecimento.

Veja abaixo a íntegra da petição inicial.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

O conteúdo do site Direito e Ordem é aberto e pode ser reproduzido, desde que a fonte (Direito e Ordem) seja citada.

Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo