Atualidades

Deputado Estadual Hemetério Weba interpõe recurso no TJMA

Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa é o relator do agravo de instrumento.

O deputado estadual Hemetério Weba Filho protocolizou um recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Antes de qualquer decisão ser proferida, duas dúvidas permeiam a mente do eleitorado maranhense, sendo a primeira concernente ao motivo que fez o (s) advogado (s) de Weba protocolizarem o recurso em segredo de justiça. Já a segunda é se o desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que é o relator do feito, vai manter tal agravo tramitando à margem do conhecimento público.

No dia 08.04, Direito e Ordem noticiou que a juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, que é titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá, rejeitou impugnação do referido parlamentar. A determinação principal constante em tal decisão judicial foi a de suspensão dos direitos políticos por 3 (três) anos de Hemetério.

O agravo de instrumento tramita no Sodalício Estadual maranhense com o nº 0810375-03.2025.8.10.0000. Será que esse recurso visa combater tal decisão?

O Código de Processo Civil disciplina o segredo de justiça no artigo 189, incisos I, II, III e IV (em que o exija o interesse público ou social; que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio, separação, união estável, filiação, alimentos e guarda de crianças e adolescentes; em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade; que versem sobre arbitragem, inclusive sobre cumprimento de carta arbitral, desde que a confidencialidade estipulada na arbitragem seja comprovada perante o juízo).

Direito e Ordem está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!