Judiciário

Corregedor-Geral da Justiça arquiva Pedido de Providências instaurado em face do juiz Cristiano Simas, por ausência de indícios de infração disciplinar.

O fato investigado era o relativo a “suposta realização de bloqueio de valores nas contas do Estado do Maranhão, por ordem do juiz requerido, sem a existência de decisão judicial nesse sentido.”

O Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão (desembargador José Luiz Oliveira de Almeida) arquivou Pedido de Providências instaurado em face do magistrado Cristiano Simas de Sousa.

O objeto da investigação era referente a indícios de infrações funcionais cometidas pelo mencionado juiz, nos autos do Cumprimento de Sentença de nº. 0843981-29.2019.8.10.0001, “consistentes na autorização indevida de bloqueio de valores nas contas do Estado do Maranhão sem a existência de decisão judicial anterior, enquanto respondeu pela 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, no período de agosto a setembro de 2023 (Portaria CGJ n. 3995/2023).”

Direito e Ordem transcreve parte dos fundamentos utilizados pelo desembargador José Luiz ao materializar a decisão de arquivamento. Vamos ao contexto:

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da decisão.

Referência: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!