Judiciário

CNJ enaltece desempenho eficiente da 2ª Turma Recursal Permanente do Termo Judiciário de São Luís. Chuva de elogios!

“A equipe de inspeção verificou que os atos processuais são praticados com celeridade. Os julgamentos ocorrem antes de 100 dias.”

A Corregedoria Nacional de Justiça fez a exposição dos resultados da inspeção realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), através do disciplinamento da Portaria nº. 83, de 27 de novembro de 2024, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais vinculados ao Sodalício Estadual maranhense e das serventias extrajudiciais do Estado do Maranhão.

Os trabalhos foram realizados no período de 3 a 6 de fevereiro de 2025 e trazem elogios fervorosos para a 2ª Turma Recursal Permanente do Termo Judiciário de São Luís, que possui a seguinte composição:

1º Cargo: Juiz Mário Prazeres Neto (Presidente).

2º Cargo: Juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite.

3º Cargo: Juiz José Augusto Sá Costa Leite, substituindo Talvick Afonso Atta de Freitas (foi convocado como Desembargador Substituto / Ato nº 2.327/2024).

O site detalha registros constantes no referido relatório. Vamos a transcrição de alguns parágrafos:

Direito e Ordem parabeniza os juízes Mário Prazeres Neto, Cristiana de Sousa Ferraz Leite, José Augusto de Sá Costa Leite e Talvick Afonso Ata de Freitas, este último que mesmo integrando, atualmente, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão como substituto de 2º grau, teve contribuição significativa nos trabalhos desenvolvidos. O secretário Alexandre Batalha Monteiro e demais servidores também merecem elogios pela demonstração de presteza, celeridade e competência na condução qualitativa da prestação jurisdicional.

Postando essa notícia, impossível não induzir o leitor a lembrar de Tom Jobim quando cantava “se todos fossem iguais a você”.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo a íntegra da parte referente a avaliação da 2ª Turma Recursal Permanente do Termo Judiciário de São Luís no Relatório de Inspeção Ordinária (Insp 0007933-14.2024.2.00.0000).

Referência: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!