Atualidades

Blogueiro que divulgou prints de conversas com Felipe Camarão é indiciado por lesão corporal dolosa, ameaça e injuria contra ex-companheira

“A vítima aduziu em seu depoimento que no dia dos fatos foi agredida fisicamente pelo acusado com empurrões, murros e chutes, bem como xingada de “puta e desgraçada”, além de ter sido ameaçada de morte pelo acusado.” “… no dia dos fatos o autor estava muito agressivo e violento, ocasião em que presenciou o agressor agredir fisicamente a vítima com chutes, socos no rosto, bem como a derrubou no chão e pisou sua cabeça. Disse que o acusado ameaçou a vítima de morte e a xingou de “puta”.

O blogueiro João Victor Santos Paes Landim foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, através de ato da lavra da Delegada Verônica Ferreira da Silva Serra Gomes, com imputação dos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injuria contra sua ex-companheira, isso no âmbito da Lei Maria da Penha (artigos 129, § 13, 140 e 147, do Código Penal c/c 7º, incisos I, II e V, da Lei Maria da Penha).

Direito e Ordem detalha parte da decisão de indiciamento (a imputação a alguém, no inquérito policial, da prática do ilícito penal). Vamos ao contexto:

Direito e Ordem possui em seus arquivos a integralidade dos autos e preserva nesta postagem os nomes da vítima e da testemunha.

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Veja abaixo as íntegras do indiciamento, que ocorreu em 24.03.2025 e do Termo de Declaração da Vítima.

Referência: Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!