Advogado Gustavo Vilas Boas é inocentado pela Polícia Federal de participação na operação 18 minutos.

Relatório final da Polícia Federal é finalizado com indiciamentos de magistrados, assessores e advogados.
A Polícia Federal enviou ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha (relator da Operação 18 minutos), o Relatório Final da Operação 18 minutos.
Em referida peça foi inocentado o advogado e ex desembargador eleitoral Gustavo Vilas Boas, causídico que fazia parte do núcleo investigado na operação 18 minutos, deflagrada em agosto passado, que investigou esquema criminoso de venda de sentenças no TJMA (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão).
Veja abaixo a conclusão da Polícia Federal (PF) sobre o referido advogado.
“Diante dos elementos colhidos, não é possível inferir que GUSTAVO VILAS BOAS tenha participado do esquema criminoso envolvendo os processos de FRANCISCO XAVIER e o BNB, conduzidos pelo escritório MARANHÃO AVOGADOS, sendo crível que a sua atuação tenha se dado de forma pontual na referida exceção de incompetência.”
As investigações demonstraram a conhecida probidade e honestidade do respeitado advogado, que inclusive é candidato à vaga do quinto constitucional aberta no TJMA.
Direito e Ordem está com a íntegra do Relatório Final em seus arquivos.
O site está à disposição para a postagem de qualquer esclarecimento.
Referência: Polícia Federal (PF).
‒
O conteúdo do site Direito e Ordem é aberto e pode ser reproduzido, desde que a fonte (Direito e Ordem) seja citada.
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através do seguinte e-mail: contato@direitoeordem.com.br