Atualidades

Desembargador Raimundo Neris concede liberdade para o ex-prefeito de Godofredo Viana (Marcelo Jorge Torres)

Marcelo é acusado pelo Ministério Público Estadual de ser um dos organizadores de desvio de verbas públicas, tendo concedido autorização de pagamento de produtos que não forem entregues.

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

O desembargador Raimundo Nonato Neris Ferreira (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão), revogou a prisão preventiva do ex-prefeito de Godofredo Viana (Marcelo Jorge Torres).

A decisão foi tomada no âmbito de Habeas Corpus impetrado pelos advogados José Carlos do Vale Madeira, Pablo Savigny Madeira, José Guimarães Mendes Neto, Carlos Helder Carvalho Furtado Mendes e Thiago André Bezerra Aires, para combater o ato judicial de privação de liberdade, que também atingiu sua irmã (Gihan Ayoub Jorge Torres) e Antônio da Conceição Muniz Neto, além de determinar “a indisponibilidade e bloqueio de bens dos acusados até o montante de R$ 1.258.188,29 (um milhão duzentos e cinquenta e oito mil cento e oitenta e oito reais e vinte e nove centavos)”, dentre outras medidas.

Direito e Ordem não vai transcrever parte da decisão, porque o fundamentação jurídica usada por Neris foi a mesma materializada quando concedeu a liminar para a irmã de Marcelo Jorge Torres (Gihan Ayoub Jorge Torres), o que foi abordado pelo site na publicação anterior (17.09.2025).

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Referência: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!