Exclusivo! “Operação 18 Minutos”. Pedido de destaque impede finalização de julgamento no CNJ que poderá levar a punição de desembargadores e de juízes de 1º grau vinculados ao TJMA

Julgamento do Pedido de Providências relativo a “Operação 18 Minutos” já contava com maioria dos integrantes acompanhando o voto do Corregedor Nacional de Justiça.
O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
O julgamento do Pedido de Providências de nº 0004831-81.2024.2.00.0000, que estava sendo realizado pelo Plenário Virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que já contava com os votos da maioria dos conselheiros acompanhando o voto do Corregedor Nacional de Justiça (ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques), teve pedido de destaque feito pelo conselheiro Rodrigo Badaró.
Com esse ato o referido procedimento foi retirado do julgamento virtual.
Cabe expressar que o destaque é o instrumento utilizado para retirar um processo da sessão virtual e levá-lo a julgamento em sessão presencial.
Rodrigo Badaró é advogado e foi indicado para integrar o Conselho Nacional de Justiça pelo Senado Federal, tendo tomado posse em 11.03.2025.
O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.
Referência: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:
Celular : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).
E-mail : contato@direitoeordem.com.br
Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).