Juiz Francisco Ferreira de Lima lança livro que aborda a vivência da família do preso com o sistema prisional

Lançamento será às 19h de amanhã (12.09.2025), na Livraria Leitura no São Luís Shopping.
O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).
O juiz Francisco Ferreira de Lima fará o lançamento de obra de sua autoria que traz abordagem sobre a vivência da família do preso com o sistema prisional e com seus principais atores, aí incluídos os juízes, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e policiais penais.
O livro também retrata o amor que o familiar tem pelo preso, a fidelidade nas visitas semanais e o sentimento de compaixão pelo preso. Há uma exposição da rotina do familiar frente ao complexo prisional de pedrinhas: a revista na portaria, os tipos de roupas que as visitas devem vestir, o almoço de domingo em família (na quadra da cadeia) etc.
A obra é fruto de uma pesquisa de mestrado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas), entre os anos de 2020/2022, tendo como referências principais as questões sociais e familiares que englobam não somente o preso, mas principalmente seus familiares, que acabam por cumprir a pena junto com o ente querido, uma vez que eles também ficam presos àquela situação por longos anos.
Além de ser um competente magistrado e um grande cidadão, com vida pautada na integridade e seriedade, Francisco Ferreira, como autor de um livro, leva ao conhecimento do público informações sobre uma rotina que angustia e que deve ser tratada com muita sensibilidade por parte de todos, vez que os impactos produzidos pela privação de liberdade repercutem em todo o universo familiar.
Direito e Ordem parabeniza o novo escritor!
Referência: Juiz Francisco Ferreira de Lima.
‒
Faça uma denúncia ou sugira uma postagem para o Direito e Ordem através dos seguintes canais:
Celular : 0 xx (98) 9 8574 5564 (WhatsApp).
E-mail : contato@direitoeordem.com.br
Acompanhe o Instagram do Direito e Ordem (@alexferreiraborralho).