Judiciário

CNJ constata inexistência de mecanismo para verificação de prevenção de processos no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

CNJ constata inexistência de mecanismo para verificação de prevenção de processos no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Foi relatado à Equipe de Inspeção que a ausência de algum tipo de ferramenta no sistema do PJe utilizado incrementa o prejuízo à produtividade do gabinete, já que diariamente essa atividade de verificação da prevenção toma demasiado tempo e dedicação de pelo menos um servidor dedicado justamente à triagem dos processos.”

Constitui unanimidade a reclamação inerente aos gabinetes dos desembargadores que foram objeto de inspeção pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto a falha de sistema de prevenção relativo aos processos que são distribuídos.

Os gabinetes inspecionados foram os dos desembargadores Antônio José Vieira Filho, José Gonçalo de Sousa Filho e Luiz de França Belchior Silva, além dos integrantes da magistratura de 1º grau que estão atuando em substituição no 2º grau (Edimar Fernando Mendonça de Sousa, Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos e Rosária de Fátima Almeida Duarte).

Direito e Ordem transcreve parte dessas abordagens que constam no Relatório de Inspeção Ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça. Vamos aos parágrafos:

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Referência: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!