Com gestão na Corregedoria pautada na produtividade, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida aperfeiçoa a prestação jurisdicional em benefício da sociedade.
“A arrogância no exercício do poder não engradece”. “O que precisamos é mudar nossa imagem diante dos jurisdicionados”. Essas frases foram propaladas pelo então juiz de direito José Luiz de Oliveira Almeida durante sua posse na segunda instância da justiça do estado do Maranhão (TJMA), isso no mês de fevereiro do ano de 2010.
“O meu objetivo a frente da Corregedoria são 03 metas: a primeira meta é produtividade, a segunda meta é produtividade e a terceira meta é produtividade.” “Eu tenho plena convicção, com quase 40 anos de magistrado, que o Poder Judiciário, conquanto faça muito, ainda tem uma dívida história com o cidadão.” Se referindo agora a preocupação com a duração razoável do processo, o desembargador José Luiz expressou tais frases durante a sua posse como Corregedor ocorrida em 30.04.2024.
Passados 100 dias de sua gestão como Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão, referido julgador de segundo grau vem difundindo boas práticas que buscam a melhoria e a modernização das atividades administrativas e jurisdicionais no Maranhão, implementando ações pautadas no pilar essencial da produtividade, alcançando resultados positivos que são alinhados aos anseios dos jurisdicionados e de toda a classe jurídica, contribuindo de forma eficiente para o aprimoramento do Poder Judiciário maranhense, ou seja, utiliza o seu poder a serviço da justiça, sempre com grande eficiência e comprometido com avanço e com aprimoramentos.
Há de ser destacado também a inteligência coletiva da sua equipe de trabalho, com colaboradores competentes, produtivos e com grande capacidade de entrega, fazendo com que no ambiente laboral as sugestões circulem. “Compartilhamos ideias para realizar nossos projetos e temos no desembargador José Luiz um homem paciencioso e ótimo ouvinte”, registrou um dos integrantes de sua equipe ao Direito e Ordem.
Abaixo você poderá assistir ao vídeo que especifica as ações relacionadas a gestão do mencionado Corregedor, onde fica nítida a vontade de superar dificuldades e de inovar, com ações voltadas para proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficácia e qualidade, fazendo com que o cidadão possa contar com uma Justiça mais rápida, que poderá solucionar os seus conflitos de forma mais ágil.