Judiciário

Exclusivo! Corregedor Nacional de Justiça detalha como funcionou o que denominou de “pagamento de propina” entre desembargadores e juízes vinculados ao TJMA e advogados

“Os advogados Carlos Luna, José Helias Sekef, Frederico Campos e Felipe Ramos atuaram como verdadeiros articuladores do esquema fraudulento, elaborando as estratégias jurídicas necessárias para viabilizar as decisões judiciais corruptas” (Ministro Mauro Campbell Marques – Corregedor Nacional de Justiça)

O conteúdo do site Direito e Ordem apesar de ser aberto, podendo ser reproduzido, tem sido excessivamente copiado e replicado por jornalistas e blogueiros sem ética e que não citam a fonte. Aos leitores fica a dica para atentarem para a data e o horário das postagens, para comparação com o que é postado pelos copiadores. E aos parasitas, que mencionem a fonte (Direito e Ordem).

Direito e Ordem já possui em seus arquivos a Íntegra do acórdão que determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar e que manteve o afastamento cautelar dos desembargadores Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa,  Luiz Gonzaga Almeida Filho e Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, com participação, ainda, do desembargador aposentado Marcelino Everton Chaves, assim como, em relação aos magistrados Alice de Sousa Rocha e Cristiano Simas de Sousa (primeira instância).

O site detalha o que foi chamado pelo Corregedor Nacional de Justiça como “esquema criminoso caracterizado por pagamento de propina”. Vamos a transcrição do contexto, ipsis verbis:

O site está à disposição dos interessados para postagem de qualquer manifestação.

Referência: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alex Ferreira Borralho

Alex Ferreira Borralho é advogado e exerce suas atividades advocatícias, principalmente, nas áreas cível e criminal. Idealizou o Instagram Direito em Ordem em 03.01.2022, criando um canal de informações que busca transmitir noticias relevantes de forma sucinta, de entendimento imediato e de grande importância para a sociedade, o que foi ampliado com publicações de artigos semanais no Jornal Pequeno, todos os sábados e nos mais variados meios de comunicação. Esse canal agora é amplificado com a criação do site Direito e Ordem, que deverá pautar, especialmente, os acontecimentos do Poder Judiciário do estado do Maranhão, levando, ainda, ao conhecimento de todos informações sobre episódios diários no âmbito dos tribunais, dos escritórios de advocacia e do meio político e social.
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!